Bomba para Transporte de Cavaco

  • BRINKMANN, fabricante de bombas com matriz na Alemanha.
  • Tendo em seu portfólio soluções para baixa, média e alta pressão.
  • Em baixa pressão especializada em bombas para transferência de fluídos contaminados, fluídos carregados com cavacos e particulado sólido.
  • Na linha de média pressão possui linha de bombas centrífugas multi estágio.
  • E na alta pressão com tecnologia em bombas de fusos helicoidais, podendo atender aplicações até 200bar.

As bombas de corte da linha SFC, SXC, SPC ou SBC são adequadas para o corte de cavacos de alumínio ou materiais semelhantes e para o bombeamento desses materiais junto com o fluido refrigerante. Um agitador localizado na sucção da bomba ajuda a quebrar e separar quaisquer acumulo de cavacos ou emaranhados que chegam a sucção da bomba. A unidade de corte endurecida (> 60HRc) e o rotor semi-aberto, com grandes folgas, permitem bombear as partículas junto com o líquido de refrigeração da máquina de volta para o filtro.

As bombas Vortex (série SFT) são projetadas para levar o líquido refrigerante para filtragem. Partes e peças maiores podem ser transportadas juntamente com líquidos. A entrada da bomba e do ponto de descarga têm as mesmas dimensões. As bombas SFT são equipadas com a conexão de flange “user-friendly” de 45° que permite uma conexão de tubo vertical ou horizontal e a conexão de manômetro.

As bombas centrífugas de imersão da linha SFL são destinadas para bombeamento de fluídos com a particularidade de poder bombear cavacos junto ao fluido de refrigeração. Ideais para aplicações onde bombas convencionais desgastam com facilidade pela abrasão dos cavacos nas peças de contato de bombas convencionais. Utilizadas Mundialmente na grande maioria das empresas automobilísticas na função de bomba de transferência onde é necessário transportar os cavacos e bombear o óleo para centrais de filtragem.

  • SFL: Menor altura necessária para escorvamento (devido rotor axial basta o nível de fluído chegar ao ponto mais baixo da tampa inferior da bomba que já ocorre a sucção)
  • SFL: Bombas podem operar em “slurp mode” (não existe chance de entrada de ar e paralização do bombeamento por este motivo)
  • SFL: mantém os cavacos em suspensão em direção ao recalque vertical
  • SFL: Em “slurp mode” a bomba mantém mais reserva para a chance de captação da drenagem de óleo e cavacos, nos cada vez menores tanques de rebombeamento
  • SFL: Melhor condição de trabalhar com conteúdo de ar no fluído (espuma)
  • SFL pode bombear cavacos como as SFT (Vortex)

  • Versão Standard: rotores em aço fundido, voluta em ferro fundido especial e proporção máxima de cavacos contidos no fluído bombeado 1%
  • Versão CM1: rotores em aço Cromo Molibdênio, voluta em ferro fundido especial e proporção máxima de cavacos contidos no fluído bombeado 1%
  • Versão CM3: rotores em aço Cromo Molibdênio, voluta em aço Cromo Molibdênio e proporção máxima de cavacos contidos no fluído bombeado 1%
  • Versão CM4: rotores em aço Cromo Molibdênio, voluta em aço Cromo Molibdênio, canal anular em aço Cromo Molibdênio e proporção máxima de cavacos contidos no fluído bombeado 1%

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